Jurados da Cúpula da Cachaça ranquearam as 50 melhores cachaças pré selecionadas em etapa anterior do Concurso. Guaraciaba Premium ficou em 11º lugar na categoria Premium/ Extra Premium.

A Cachaça Guaraciaba Premium, da cidade de Guaraciaba, na Zona da Mata mineira, teve sua qualidade e sabor mais uma vez reconhecidos por especialistas do destilado nacional, sendo eleita como uma das 50 melhores do país. A Cúpula da Cachaça se reuniu novamente nos últimos dias 18 e 19, para, dessa vez fazer o ranqueamento das 50 cachaças de acordo com 3 categorias: branca, armazenada/envelhecida e Premium/Extra Premium.
 
 A Cachaça Guaraciaba Premium ficou em 11º lugar na categoria Premium/Extra Premium, com 72,66 pontos. Ela é uma mistura de safras armazenadas e envelhecidas em tonéis de Amburana com 38% de teor alcoólico. É um blend de sabor e aromas únicos e com um paladar mais suave, sabor amadeirado com notas  adocicadas de canela e baunilha, harmonizando muito bem com sobremesas, salada de frutas e sorvetes.
 
 Além do recente reconhecimento pela Cúpula da Cachaça, a Guaraciaba Premium já conquistou o 1º lugar no Festival da Cachaça do Vale do Piranga em 2002, em maio de 2014 foi reconhecida como a 2º melhor cachaça amarela do Brasil pela revista Sexy,  premiada na Expocachaça e quatro vezes medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas Spirits Selection, o maior concurso de destilados do planeta!

A Cúpula da Cachaça é formada por 11 profissionais de diferentes formações, mas especialistas e apaixonados pelo destilado brasileiro e com o mesmo objetivo:  valorizar esse patrimônio do nosso país e ajudá-lo a conquistar o mundo. Essa é uma iniciativa voltada para divulgar e fomentar a qualidade do destilado nacional.
 
 O concurso é formado por 3 etapas, onde a primeira delas é decidida por votação popular: qualquer pessoa pode votar na sua cachaça e marca favoritas no site da Cúpula. Todas as marcas devem estar devidamente registradas e legalizadas. Receberam votos 886 cachaças de 17 estados brasileiros. Os 250 rótulos mais votados passaram para a segunda fase. A lista das selecionadas foi enviada para 28 profissionais especializados que indicaram aquelas que, em sua visão, são as melhores e então chegou nas 50 finalistas que foram degustadas pela Cúpula. A partir daí os jurados, os cúpulos como são chamados, degustaram e fizeram o ranqueamento.  As degustações são às cegas, com garrafas iguais e não identificadas, apenas numeradas.